Na Radiologia Digital – ou Radiologia Direta, como também é conhecida – o scanner é substituído por sistemas capazes de transferir as imagens diretamente dos aparelhos onde são geradas para os computadores e servidores.
Implementada no final dos anos de 1990, permite que a imagem seja transferida diretamente do equipamento onde o exame é realizado, para um computador. Além de ser um processo muito ágil, que acaba traduzindo-se em produtividade para toda a clínica, pelo fato de não passar pelo scanner, a imagem do exame fica com a qualidade mais alta.
Obtenção das imagens é feita através da emissão de raios com comprimento de onda entre 0,01 e 10 nanômetros, mais conhecidos como raios X, que são emitidos no paciente e atravessam a sua estrutura óssea e corporal, de modo a formar as imagens.
O processamento da imagem digital é muito mais veloz comparado ao processo analógico.
Imagens obtidas digitalmente contam com uma qualidade superior ao método convencional e permitem melhor visualização para o radiologista.
Na radiologia digital, as imagens são obtidas com níveis mais baixos de exposição à radiação comparados ao método analógico aumentando a segurança do procedimento.
A radiologia digital não necessita de filmes radiológicos para formar imagens pois o processo é 100% digital.
Um novo conceito em Medicina Radiológica chega ao estado Espírito Santo. Somos referência em diagnóstico por Imagem em formato digital.
MedicScan – Sua saúde, nossa visão
Copyright © 2024. All Right Reserved.